"(...) será chamado Emanuel, que quer dizer Deus conosco." (Mateus 1:23, u.p.)
Muito se fala sobre Deus. Teorias, suposições. Como surgiu, se é homem ou mulher, se realmente é infinito, se nos deixou aqui na terra pra sofrer, e, se não nos abandonou, onde está quando há tantos desastres e abusos.
Deus não tem explicação. Deus é Deus. E sim, isso é o suficiente. Suficiente para nós O amarmos, adorarmos e acreditarmos nEle.
No meio religioso/espiritual tem-se diversas concepções sobre Deus. E mesmo depois de tantas discussões, reuniões, especulações, definições etc e mais etc., não se chega a lugar nenhum. Por que será? Tantos sábios, estudiosos na área, tantos que se consideram dignos de mensurar Deus, onde estão seus argumentos que sejam indiscutíveis e inquestionáveis?
Deus não tem explicação. Deus é Deus. E sim, isso é o suficiente. Suficiente para nós O amarmos, adorarmos e acreditarmos nEle.
Para mim, o que nos mantém nessa busca sem fim sobre a "descoberta" de Deus, é a simplicidade dEle. E o melhor, o que buscam de respostas o próprio Deus já revelou. Ele é o Criador e Mantenedor de nossas vidas. Único Senhor, Redentor e Salvador. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Médico dos médicos. Juiz, Misericordioso, Emanuel, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Leão de Judá, Água e Pão da vida. Caminho. Verdade. Deus não tem explicação. Deus é Deus. E sim, isso é o suficiente. Suficiente para nós O amarmos, adorarmos e acreditarmos nEle.
Ignorar Deus, é ignorar a importância de seu valor, aqui, neste planeta. Sei que todos nós já pensamos como seria a vida das pessoas com quem nós convivemos, sem nós. Como seria o mundo sem nossa parcela de contribuição. Ou se nossos pais não tivessem se conhecido se nasceríamos em outro lar, ou nem existiríamos. O Senhor nosso Deus tinha e tem um plano pra você. Não. Não é predestinação. É livre arbítrio, por mais estranho que pareça. Ele sabia como seria sua vida antes mesmo de você nascer. Como seria a cor de seus cabelos, olhos, pele.
Ele sempre teve um plano perfeito para você e eu vivermos pra sempre felizes e perfeitos, mas rejeitamos essa chance de fazer o que é certo e Deus veio aqui morrer e acertar as coisas. Ele não interfere nas nossas escolhas, mesmo sendo as piores, porque Ele sempre te quis livre. E isso não é abandono. É amor.
Deus não tem explicação. Deus é Deus. E sim, isso é o suficiente. Suficiente para nós O amarmos, adorarmos e acreditarmos nEle.
E esse Deus que eu conheço, e que se mostra mais e mais real, virá pela última vez buscar Seus filhos. Ele não aguenta mais ver Seus queridos sofrendo, morrendo, chorando, perdidos em tantas dúvidas e circunstâncias. Ele nos quer de volta para Si por completo. E viveremos com Ele pra sempre.
Isso é Deus, e é o que realmente importa.
conheça mais sobre Deus, acesse:
Comentários
Postar um comentário