
Hoje estava na praia. Sete e alguma coisa da manhã, tempo chuvoso, clima agradável. Enquanto a água insistia em cair do céu, comecei a observar o mar.
A praia praticamente deserta, o barulho das ondas, a maresia, o vento tocando meu rosto, o silêncio que o mar causava na minha voz que persistia em emudecer-me, e um só pensamento: Deus é maravilhoso em cada detalhe. Vendo a imensidão, a linha do horizonte, as ondas indo e vindo num sincronismo perfeito e cada minúsculo grão de areia, faz-me pensar que não há razão para não crer em um Criador. Como alguém em sã consciência acredita no acaso? Explique-me como! Não tem um argumento que me satisfaça. Creio que nem a eles mesmos, os que creem na teoria que "é do nada que surge o tudo".
Silêncio. É o mínimo que se pode fazer diante do mar. Uma paz invade você, e é inevitável não pensar em Deus. E não é pensar no que Ele fez, ou faz. É pensar nEle e isso basta. Somos transformados sem sentir. De maneira inconsciente mudamos algum traço de personalidade que nos impede ser inteiro e verdadeiro por completo com todos e em todos os momentos. Satisfazer seus pensamentos olhando o mar é fantástico. E o Deus que eu conheço é perfeito por isso. Um deus tirano e implacável, deixaria que eu vislumbrasse tal beleza? Acho que não. Mas meu Deus, de eterna e plena misericórdia, dá-me a oportunidade de ver nem que seja um pedacinho da Sua criação. Ele me permite ver o mar.
Obrigada pela oportunidade de senti-lO, aqui bem perto de mim.
Linda mensagem!
ResponderExcluir